sábado, 5 de dezembro de 2009

Festa de Natal...

Hoje, fomos a um Sábado de Quinta diferente do habitual, porque fomos comemorar (antecipadamente) o aniversário de Jesus.
Foi um culto de louvor maravilhoso, com uma cantata excepcional, onde pensei que estivesse a ver um músical da "Broadway"... LOL... Quando o que fazemos é para Deus, claro, que só pode ter o resultado como o de hoje:) Parabéns a todos pelo que nos transmitiram, mas acima de tudo, por me terem feito relembrar como posso presentear Jesus!
O almoço, começou pelas 14:30, tipo buffet mas que estava tudo perfeito e depois um convivio na famosa "casa amarela" (com decorações natalicias tão harmonioso e um espaço tão quentinho). E ainda tivemos direito a um momento músical - Obrigada Thalita!!!
Regressei à pouco a casa, com a sensação que a pessoa que Deus usa para fazer um trabalho como o que vejo nesta Quinta, só pode ser muito abençoado, uma vez que, por exemplo hoje, vi o empenho com que tudo foi feito para servir... ao próximo!
Então, é esse o presente que tenho que amadurecer cada dia, cada vez mais... servir ao próximo como a mim mesma, dar ao próximo o que gostaria que me dessem a mim.
Vou então amadurecer mais este pensamento para o por em prática da maneira como Deus quer!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Advento - Quem é o Aniversariante?

"O Advento (do latim Adventus: "chegada", do verbo Advenire: "chegar a") é o primeiro tempo do Ano litúrgico, o qual antecede o Natal. Para os cristãos, é um tempo de preparação e alegria, de expectativa, onde os fiéis, esperando o Nascimento de Jesus Cristo, vivem o arrependimento e promovem a fraternidade e a Paz. No calendário religioso este tempo corresponde às quatro semanas que antecedem o Natal." - Wikipédia
:)
A pergunta, ou melhor, as perguntas que me faço cada vez que entro nesta época são várias: com que espírito vivo o Natal? Sei verdadeiramente quem é o Aniversariante? O que Lhe dou em troca, por TUDO o que Ele faz por mim?
Porque a verdade é que esta época não passa de um consumismo, tudo gira à volta de prendas, dos comes e bebes tradicionais, festas, da azáfama da árvore de Natal, e tudo isto num corre-corre desde o Advento até à noite de 24 de Dezembro!
Ainda vejo o repentino espírito de solidariedade: derrepente, existem homens, mulheres, crianças que precisam de alimentos, de casa, mas acima de tudo de AMOR!!! Derrepente existe um PRÓXIMO, existe alguém para além do nosso próprio umbigo:(
Quero eu dizer, existem as pessoas que nós amamos e há que satisfazer os seus caprichos é só depois existe um próximo, alguém que dorme na rua no frio e com fome, alguém que vive num lar e vive na solidão...
:)
Agora a 1.ª pergunta que faço é: durante o resto do ano, não existem estas situações?
A 2.ª pergunta que faço é: O Aniversariante quem é? JESUS, penso eu... Então a Ele, a quem deveriamos Amar em primeiro lugar e amar o próximo como a nós mesmos... amamos? Damos Amor ao desconhecido que se cruza connosco durante o ano, damos de comer a quem está na rua a viver, ou passamos ao lado como se nada fosse?
Que maior presente Lhe poderia dar neste Natal? Um relatório do que tenho feito para Ele ao longo do ano talvez fosse um bom começo...
Falo assim, porque me entristece muito esta época, em que derrepente tantos de nós temos a sensação que existe um mundo lá fora... Só nos esquecemos que Jesus é o centro desta época... É o centro das nossas vidas!
Que presente diário Lhe damos para Ele nos agradecer?
Que tempo Lhe damos?
Que tempo damos ao nosso próximo?
:)
Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer: Deus conosco)." - Mateus 1:21-23

Julie & Julia

"Antes de Ina, antes de Rachael, antes de Emeril, existia Julia, a mulher que mudou para sempre a maneira de cozinhar da América. Mas em 1948, Julia Child era somente uma mulher americana que vivia em França. O trabalho do seu marido levou-a a Paris, e com o seu espírito incansável, Julia tinha um enorme desejo de fazer algo. Quinze anos depois, Julie Powell está estagnada. perto dos 30, a viver em Queens e a trabalhar num cúbiculo, enquanto as suas amigas alcançam carreiras de sucesso, Julie procura um projecto para focalizar as suas energias. Decide assim passar exactamente um ano a cozinhar as 524 receitas do livro de Julia Child's : Mastering the Art of French Cooking - e cria uma blog onde relata as suas experiências."
:)
Gostei muito do filme: baseado em 2 vidas reais, com um argumento maravilhoso, leve, duas épocas muito bem alternadas, interpretações fantásticas e claro a Meryl Streep surpreende-me cada vez mais!
E os promenores da relação que cada uma delas tem com os respectivos maridos é súbtil, mas fundamental para o que elas construiram...
Vale a pena ver!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Preguiça - #2

“Diz o preguiçoso: Um leão está no caminho; um leão está nas ruas. Como a porta se revolve nos seus gonzos, assim o faz o preguiçoso na sua cama. O preguiçoso esconde a sua mão no prato, e nem ao menos quer levá-la de novo à boca. Mais sábio é o preguiçoso a seus olhos do que sete homens que sabem responder bem.” - Provérbios 26:13-16
:):)
:)
“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. o preguiçoso, até quando ficarás deitador? quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado.” -Provérbios 6:6-11
:)
Toma lá Gi... Olha, olha Deus a falar contigo! Serviu-te a carapuça? Sim, Paizinho, serviu sim..

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Preguiça

É neste estado que me sinto nestes últimos dias... com preguiça de fazer o quer que seja, com preguiça de servir a Deus:(
Aquele compromisso de dedicação total ao Paizinho, de livre e espontânea vontade, está a ser vencido por um dos meus maiores defeitos - A Preguiça!!!
Hoje, fui com uns colegas de trabalho almoçar um prato tipico do Porto: Francesinha. Como muito de vez em quando, mas soube-me tão bem... LOL... Ai a minha dieta...
Depois do almoço passei por uma sapataria, onde tinha umas botas lindas, de cano alto, castanhas, muito simples, estavam com um grande desconto... e como qualquer mulher que se preze, lá fiquei com o pensamento nelas o resto da tarde (sem conseguir concentrar-me no work.. LOL!), e claro, no meio das lamentações de não ter dinheiro para gastar nas botas, cometi a insanidade de as comprar... LOLLL... Remorços? Não, nem um pouco!
Também soube que na próxima semana tenho que ir à capital a trabalho... Vai ser bom para as mudanças que se avizinham no próximo ano, confirmações que Deus me vai dando neste campo...
Ainda tenho que fazer umas coisas para amanhã, mas a preguiça não deixa...
Preguiça... Preguiça... Estava a tardar mais não falhou e agora vou ter que combater este estado de paralisia total... querer simplesmente sair do trabalho, fazer isto para mim, ir ali para mim... ir para casa e não fazer rigorosamente nada... enfim... tudo centrado no EU!
Muita oração, perseverança, força de vontade, pedir a Deus que me liberte deste estado que não me deixa servi-Lo... e tenho que fazer a minha parte..
Não parar, olhar para o Alto, agarrar-me à minha Âncora e seguir em frente...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Coisas boas de trabalho;)

Hoje, cheguei ao trabalho a pensar que na próxima 2.ª feira (dia 30, véspera de feriado) vinha trabalhar e no meio de desabafos com um colega fui dar uma vista de olhos ao plano de férias para ver se, pelo menos, iria dar para ficar em casa dia 7 (também véspera de feriado)...
Qual é o meu espanto, quando olho para o meu nome e vejo lá o tick de férias para o dia 30 e dia 7... LOL...
Felicidade total!!! Isto porque, já não me lembrava que no inicio do ano, quando apresentei o meu plano de férias anual ao big boss, também tinha considerado estes 2 dias!
Maravilha, porque não me lembrei e foi como um presente que ofereci a mim mesma;)
Coisas simples que fazem com que esta semana se torne levezinha e cheia de alegria... LOLLL...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

E mais uma semana...

... termina hoje!
De um lado para outro, no meio dos propósitos, com alguns contratempos, acabou por ser uma semana muito abençoada...
Apesar do cansaço, senti-me ontem mais enriquecida, mas com aquele sentimento de: "que mais posso fazer?"
Olho para vidas tão dificeis, sem tantas vezes terem algo para comer, fico angústiada e penso no que posso fazer mais!
Ontem, pela 1.ª vez senti que fiz, mas deveria ter feito mais para aliviar algumas preocupações de outros...
Peço a Deus que me dê mais sabedoria, consolo e motivação, mais capacidade para usar melhor o pouco tempo que tenho para aliviar essas preocupações alheias...
Pois o tempo é uma bomba-relógio...
:)
"Nos muitos cuidados que dentro de mim se multiplicam, as tuas consolações me alegram a alma."
Salmos 94:19

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

E a surpresa...

...veio mudar a minha disposição de 2.ª feira!!!
A ti querido que tens essa capacidade de me surpreender;)
Pelo imenso que me dás, agradeço infinitamente a Deus pela tua vida... na minha vida:)
:)
Obrigada meu Deus por este miminho... Já me sinto com as baterias carregadas!!!

Começar a semana esgotada...

...não é bom:(
Este fim-de-semana estive com enxaquecas fortes, juntar ao mau tempo e a algumas situações em que nada me edificam, tornaram o meu weekend um pouco nublado!
Contudo, no Sábado continuei em baby steps para o Alvo e no Domingo a mensagem do culto da manhã centrada nos objectivos concretos da nossa vida, veio dar-me alento aos propósitos que Deus me tem colocado no coração...
Por isso...
:)
“E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança."
Romanos 5:3

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais um fim-de-semana

Esta semana correu bem...
A semana começou bem, com motivações, conquistas...
Vi um filme "No Jardim do Inimigo" que faz pensar muito nas minhas atitudes diárias como suposta seguidora de Jesus!
Ontem, na expectativa de mais um dia com Propósito, não se concretizou. Fiquei um pouco triste, mas não desisto: tropeço, caiu, mas levanto-me... sacudo a poeira e toca a seguir O caminho... para o Alvo;)
Amanhã, também vou ter um dia abençoado, por isso, cá vou eu nesta caminhada dificil mas fundamental, para me poder encontrar com todos na Eternidade!!!
Por isso, desejo a todos um weekend muito abençoado:)

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rua Sésamo: 40 anos!!!

Hoje, a Rua mais famosa da T.V. está de PARABÉNS, porque também fizeram parte da minha infância: Popas, Gualter, Egas e Becas, Gualter, Monstro das Bolachas, Conde de Contarrr,....
Os meus favoritos eram o Monstro da Bolachas ("eu vou comer, comer, comer-te bolachinhas!") e o Gualter ("a minha amiga sombra dorme juntinha a mim...")!
Tão lindos, tão fofos... e eu tinha sensação que já morava também naquela Rua.. na RUA SÉSAMO!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O tempo é como o vento: Passa e não o vemos!

Tenho andado envolvida em alguns projectos, projectos estes que me fazem ter uma vida com propósitos concretos centrados em Jesus!

Esta semana, foi cheia de grandes desafios;)
Se estes propósitos por um lado me levam mais a Deus, também por outro lado me fazem repensar nas minhas prioridades, no sentido que a minha vida leva, nas escolhas que tenho que fazer no meu dia-a-dia. E isto tudo faz-me sentir viva, porque é a pensar na Eternidade onde (penso eu!), todos nós queremos estar depois desta curta passagem por esta vida:)

Tento que seja tudo orientado por Deus (apesar das minhas enormes falhas), para que todo o meu tempo seja devidamente gerenciado por Ele e para Ele! Só assim, neste momento encaro a minha vida: com total orientação, com Fé... e tudo o resto me será acrescentado.
É complicado porque implica abdicar de tanta coisa... mas depois a recompensa é muito maior. Por isso, vou sim continuar... mesmo com as minhas falhas, mas sempre com Ele e o Seu Eterno Amor!
Já passei por muitas tribulações, mas Jesus sempre esteve aqui a proteger-me, a orientar-me e hoje se me sinto tão abençoada é por causa d'Ele e só posso mesmo agradecer-lhe (e tentar humildemente retribuir) o tanto que faz por mim.
Ainda não chegou o momento, contudo, um dia destes dou o meu testemunho pessoal de vida com Jesus...
:)
Até lá, aproveito para vos desejar um fim-de-semana muito abençoado;)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Remind us all!!!

:)

O post ia ser outro, mas depois de ter visto num blog que costumo visitar Contra a Maré, não podia deixar de VER, PENSAR... e que fazer agora, se não mesmo AGIR!!!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Batismo

“Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. - Mateus 3:16-17
:)
E foi este o batismo de Jesus no rio Jordão, aos 30 anos de idade, no Seu 1.º Ano de Ministério!
O batismo é uma manifestação exterior de mudança de atitude perante o pecado. E foi este passo que dei ontem, de consciência e assumindo total responsabilidade de compromisso sério com Deus.
Quero tanto partilhar este dia com vocês, mas estou com dores de ouvidos: ouço um zumbido e estou surda... LOL... Por isso, desde ontem nasci de novo, mas com este contratempo que vai ser resolvido já amanhã com uma ida ao médico! Espero que seja só cera e não uma Otite:(
De qualquer modo, nada que não se resolva e depois passo por aqui para partilhar este momento com vocês!
:)
Desejo a todos uma semana muito abençoada!!!

sábado, 31 de outubro de 2009

Do mundo virtual para a vida real

Hoje, conheci pessoalmente a Caracoleta!!!
A sensação é muito engraçada, uma vez que seguir a vida de uma pessoa através de um Blog é uma dimensão pequena, comparada com a vida real de cada um de nós.
Com a Caracoleta, foi uma surpresa maravilhosa, porque ela é extremamente simpática, com um coração virado para o próximo e para as dificuldades básicas de cada pessoa... Esta é uma caracteristica rara no ser humano hoje em dia, e por isso, fiquei feliz porque vale a pena conhecer pessoas assim:)
Ah! Já para não falar da filhota que é um mimo, super simpática, um doce, bem disposta, sociável, terna e "parla italiano":) E tendo em conta a idade dela, que companhia fantástica para idas a shopping!!!
Gostei imenso e pronto... Há coisas fantásticas aqui neste mundo fantasma da Internet... ou... afinal não é tão fantasma assim! Só é saber filtrar o que realmente é importante para cada um:)
Obrigada queridas por este momento que passei com vocês... e tudo de maravilhoso;)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Semana recheada de Milagres na blogesfera:)

Esta semana senti-me infinitamente feliz por ver Deus agir tão poderosamente na vida desta familia e desta querida da blogesfera.
Sinto-me a transbordar de alegria, de felicidade... um sentimento de elevação ao céu!
Estas duas situações (vidas que não conheço pessoalmente!), estão a dar-me tanto ânimo, tanta força para perseverar, confiar no Paizinho... n'Este que me tem guiado até hoje.
Este fim-de-semana vai ser mais um virar de uma página da minha vida (que sensação boa, pois algumas vezes, o virar da página é por força das circunstâncias), um Renascer, um assumir públicamente de compromisso com o Único que nos pode conceder a Vida Eterna!
:)
Estou na expectativa de sentir/viver a minha vida depois de Domingo, mas depois passo por aqui para partilhar com vocês o que Deus nos transmite quando nos entregamos a Ele...
E porque esta vida é simplesmente uma passagem curta para uma Vida Eterna, desejo a todas vocês que busquem o Propósito que Deus tem para vocês, para fazerem da vossa vida, uma Vida com Propósitos!!!
:)
É verdade, amanhã vou conhecer pessoalmente uma pessoa daqui, deste mundo Blogesfera! Ora aqui está uma experiência que tenho curiosidade em experimentar: o que se sente quando a realidade virtual e vida real se cruzam?
Estou com bom feeling, mas depois conto-vos;)
Últimamente só tenho tido experiências novas e boas!!!
Thanks my Lord!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje é o dia destes dois Gauleses

ASTÉRIX E OBÉLIX!!!!

Parabéns pelos vossos 50 anos de vida:)
:)
Mérci por me terem acompanhado desde a infância até hoje...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

I hope you sleep well, Mr. Lopez. I hope the world sleeps well...

"Quando o jornalista Steve Lopez vê Nathanael Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, Mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado. Há trinta anos, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard School até que foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho. Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente."
:)
Já não via um filme desta dimensão humana à tanto tempo!
Já pensaram como é que, numa noite de chuva e frio, enquanto estamos muito quentinhos na cama, tantas pessoas estão numa "cama" em frente a uma loja com as suas casas ambulantes? Ou simplesmente, enquanto estamos à mesa sentados, a jantar em familia, outras pessoas estão numa fila ao frio à espera da sua dose de comida numa caixinha de aluminio?
Bem, se não pensaram, vão ver este filme: "O Solista" e depois digam-me qualquer coisa, porque eu não tenho muito a dizer. Simplesmente pensar e agir...
Porque é a realidade do meu mundo lá fora, fora das minhas 4 paredes!!!
:)
A verdade é que a linha entre o bem estar e a falta de necessidades básicas é muito ténue, por isso é tão importante olharmos para o nosso próximo e fazer os possíveis para que essa linha não se cruze....

domingo, 25 de outubro de 2009

Bálsamo no meu dia

E o dia de hoje realmente não começou muito bem e ao fim da tarde, pensei que o meu cérebro definitavamente ia explodir... Lolll... (como desabafei no post anterior).
Contudo, Deus faz sempre das Suas para nos alegrar e motivar, não é? Fiz a minha parte: fui ouvir a Sua Palavra, a mensagem foi tão boa e Ele deu-me um miminho tão boooommmm:)
Thank You my Lord!!! Baterias recarregadas e cá continuo firme na Tua Palavra para os desafios desta semana que está à porta!!!
:)
Desejo a todas uma semana muito abençoada... e aceitem de braços abertos os novos desafios;)

Turbilhão de emoções: medo, angústia ou ansiedade

Hoje, num certo momento senti uma mistura de medo, angústia e ansiedade: o coração palpita, a cabeça começa a ficar zonza a pensar, começo a fraquejar tal é o pânico.... parece que a cabeça vai explodir!!!
Tanta coisa junta, tanta coisa a acontecer e a minha vontade é mesmo desaparecer e ficar escondida até tudo passar, ou adormecer e acordar com os assuntos resolvidos. Porque a verdade é que nem sei qual a minha capacidade humana de resolver os problemas, tomar a decisão certa ou dizer as coisas certas neste ou naquele momento:(
Mas a muito custo, foquei-me em Jesus, concentrei-me na paz que Ele me transmite e confiar que Ele me guia, pois só mesmo Ele para me tirar da ansiedade e pressão que o mundo me impõe.
Acima de tudo, focar-me nas Suas promessas, olhar para trás e acalmar-me porque Ele esteve sempre presente em momentos de tanta tribulação na minha vida!
E a verdade é que Ele nunca me desiludiu. Nunca!! Humanamente, realmente não consigo fazer tantas estas coisas, mas para isso é que Ele está comigo, para me consolar, ajudar e guiar-me.
Por isso, desabafar com Ele, confiar, focar-me, buscá-Lo, fazer a minha parte porque Ele fará tudo o resto:)
:)
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” - Filipenses 4:6-7

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Esta semana termino...

...com um sentimento de dever cumprido, mas ainda com muito por fazer! Mas para isso, se Deus permitir, a próxima semana cá me espera:)
Ando por aqui, no E+Mundo, mas consiliar com o trabalho e outras coisas (para Deus, assim o espero!) não é muito fácil, mas faz parte do sentido "negar-me a mim mesma e segui-Lo"...

Hoje, pelo reflexo da semana toda, sinto-me esgotada fisicamente (mas com imensa energia.. lol...), por isso, vamos ver o que descanso este fim-de-semana, que também não vejo com muito bons olhos, tais são as coisas que já se avizinham para estes dois dias:(

Mas é TUDO para ELE, por isso, é tudo feito com muito ânimo e paz! E é tão boa a sensação;)

E que tal mais um dia de fim-de-semana? Dava cá um jeitaço;)

:)

A todas, desejo um maravilhoso fim-de-semana!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Relembrar a Familia de Esmoriz!

Mais uma vez, cá estamos para não esquecermos da realidade do nosso próximo!
Cá estamos para olharmos ao nosso redor...
Cá estamos para fazermos o que nos é humanamente possível, pormos em prática uma das coisas que Deus nos deu de tão maravilhoso - capacidade de darmos a mão, ajudarmos a levantar quem mais precisa!
Aqui ao lado, vamos então tentar fazer aquela CORRENTE DE AJUDA ao nosso próximo:)
:)
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”
Gálatas 6:2

Cansada, mas... Feliz;)

É como me tenho sentido estes últimos dias: cansada fisicamente e psicológicamente, contudo, estou em Paz e Feliz:)
Como é possível ter este sentimento duplo? Só pode ser mesmo com Deus a guiar-me e não me deixar desfalecer.
Ontem, também ouvi uma mensagem que me fez restabelecer a minha visão - Jesus - É este o meu Foco!
Reflectimos sobre a Visão: conhecer as prioridades, focar a visão em Deus, a importância de auto-sacríficio, manter um coração puro tendo como modelo Jesus, elevar os outros, ter atenção a todos os detalhes... para ser como Jesus!
Sinto-me cansada, mas com Fé... pois sem Fé, impossível prosseguir com o propósito: levar pessoas a Jesus;)
:)
"Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos.
Todos os vossos atos sejam feitos com amor."
I Coríntios 16:13-14

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As coisas simples da vida...

...fazem-me pensar que a Felicidade, para mim, está a uma distância muito curta e afinal... não se vê. Constrói-se, sente-se e pode ser eterna, se for cultivada dia-a-dia!
Hoje recebi um e-mail, que por não estar a contar, fez-me delirar de tanta felicidade!!!
Como é que algo tão simples me preenche? Então, fico a pensar que às vezes, por ter as coisas ou as pessoas à minha volta como um dado adquirido, deixo de lhes dar o devido valor. Aquele Amor especial que Deus tem por cada um de nós e que não conseguimos transmitir a qem nos rodeia, faz-me pensar na natureza humana egocêntrica: "Eu preciso disto", "Eu quero isto", Eu, Eu, Eu...
O carinho que as pessoas têm por mim, o sorriso que me retribuem, deveria anular as vezes que me chateio por coisas tão insignificantes...
E como retribuo esse Amor, essa generosidade? Não será suficiente um "Gosto tanto de ti!", "Precisas de algumas coisa?" Que tal dizer isto às pessoas sem esperar nada em troca?
Porque os sentimentos bons não podem ser banalizados, pois caso contrário, o verdadeiro Amor deixa de fazer sentido e iniciamos uma busca da Felicidade nas coisas visiveis, como por exemplo os bens materiais, umas férias aqui ou ali, um casaco,... mas na realidade, todas estas coisas produzem apenas... Felicidade momentânea e mais cedo ou mais tarde termina!
:)
E a vocês, o que VOS FAZ FELIZ?

Deste fim-de-semana...

...o que posso dizer é que foi muito abençoado:)
No Sábado, revi um filme que muito me faz pensar na minha caminhada, nos obstáculos, nos desafios, nas minhas escolhas, no rumo, no meu Alvo - "O Peregrino". Aconselho a verem este filme!
No Domingo, que surpresa boa tive, porque foi um bálsamo para o cansaço que já estava a sentir ultimamente...
Bem me alertou Ele:
"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."
Mateus 16:24

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Who am I?

"Noventa por cento das pessoas que se encontram hoje aflitas no mundo não se conhecem a si mesmas: suas habilidades, suas debilidades e até suas reais virtudes.
Passamos a vida inteira como estranhos a nós mesmos."
Sydney J. Harris
:)
"Temos tido pleno conhecimento de quem realmente somos? Somos capazes de distinguir nossas forças e fraquezas? Estamos a par de nossos talentos? Estamos preparados para enfrentar as nossas dificuldades?
Nós, cristãos, muitas vezes passamos os dias murmurando pelos cantos, lamentando a sorte e aceitando os fracassos. Não nos esforçamos, não levantamos a cabeça, não seguimos em frente porque achamos que as coisas não irão melhorar e que a derrota é definitiva. Mas será que tem de ser assim? Somos, na verdade, perdedores? Não há solução para nossas aflições?"
:)
Ora aqui está um leque de perguntas que me tenho feito! Contemplar-me no espelho de Deus e ver quem realmente sou...
:)
"Passamos tantas vezes em lamentações mas devemos abrir os olhos e sermos felizes apesar das situações! Não importa se temos muito ou pouco, se moramos num palácio ou numa choupana, se temos um carro ou andamos a pé, se somos bonitos ou feios, se somos ricos ou pobres, temos o Salvador e isso quer dizer: tudo! "Tudo posso em Cristo que me fortalece"!
:)
:)
"Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece" - Filipenses 4:12-13
:)
:)
SOU ESTRANHA PARA MIM MESMA???

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Qual o caminho certo?

"O caminho mau pode parecer bom...

A vida é uma jornada onde diversos caminhos se cruzam e se transpõe. Uma decisão tomada lhe colocará neste caminho, podendo ele ser-lhe bom ou não.
Nem todos os caminhos são bons, apesar de aparentarem ser. O Senhor quer você no bom caminho, onde você encontrará a benção e paz. Para saber se um caminho é bom ou ruim, avalie pelo menos alguns fatores:

(1) Surgiu mediante oração?
(2) Me aproxima de Deus?
(3) Reflete os ideais cristãos que tenho?

(4) Tem conformidade com a Palavra?
(5) Tem me produzido paz?
(6) Me mantem longe de tentações que não posso suportar?
Se você responder "sim" em todos esses fatores, é provável que o Senhor tenha reservado bençãos para você nele. Caso você tenha respondido algum "não", há chance deste caminho não ter aprovação do Senhor. Busque-o em oração e Ele lhe conduzirá em paz!"
:)
:)
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." - Provérbios 12:15
:)
Hoje estava a ler este devocional, que veio de encontro a uma situação que uma amiga minha está a passar: qual o caminho a seguir? quais os prós e contras a ter em conta quando se quer tomar uma decisão? Este é o caminho que gostaria de seguir! Será que é o que Deus quer para mim?
Ao longa da vida, passamos por escolhas que temos que fazer. Decisões essas, que algumas vezes são fáceis de tomar (pois sabemos quais vão ser os resultados óbvios a curto prazo), contudo, existem algumas decisões que quando tomadas, de algum modo vão influenciar negativa ou positivamente a nossa vida... a longo prazo!
Então, nestas alturas, temos sim que orar muito, mas mesmo assim, não conseguimos ter a percepção qual a decisão que Deus quer que tomemos....
Quais os factores que Deus quer que tenhamos em conta, quando temos que tomar uma decisão muito importante?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Semana Aberta '09 - Dias 4,5 e 6

AMOR PELAS PESSOAS
Amar as pessoas tal como elas são!
:)
É este Sentimento que move o levarmos as pessoas a Deus: Amor pelas pessoas, chegando às suas necessidades mais básicas!
Em suma, durante esta semana, vimos o que nos move levar as pessoas a Deus:
1. - AGIR
2. - Com CORAGEM
3. - Com OUSADIA
4. - Com PAIXÃO PELAS PESSOAS
5. - Mas sem , não conseguimos, pois a Fé é a base de tudo o que que fazemos para Deus!
:)
"Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:1,6

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chuva de Bençãos

Ultimamente, tenho pedido orientação a Deus em muitas áreas da minha vida.
E diz-me Ele:
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." - João 15:7
E passado uns tempos, ouço Ele dizer-me algo assim:
"Pediste-Me orientação, aqui e acolá, então aqui tens: experimenta, não tenhas medo!"
São chuva de bençãos, mas acho que Lhe vou dizer: "Paizinho, já chega, dá-me tempo para digerir isto tudo, para poder escolher o Teu Caminho!!!"
E por toda esta chuva de bençãos, e tendo em conta que o caminho, deve ser O Caminho, não me posso esquecer que:
"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." - Hebreus 2:1