sábado, 31 de outubro de 2009

Do mundo virtual para a vida real

Hoje, conheci pessoalmente a Caracoleta!!!
A sensação é muito engraçada, uma vez que seguir a vida de uma pessoa através de um Blog é uma dimensão pequena, comparada com a vida real de cada um de nós.
Com a Caracoleta, foi uma surpresa maravilhosa, porque ela é extremamente simpática, com um coração virado para o próximo e para as dificuldades básicas de cada pessoa... Esta é uma caracteristica rara no ser humano hoje em dia, e por isso, fiquei feliz porque vale a pena conhecer pessoas assim:)
Ah! Já para não falar da filhota que é um mimo, super simpática, um doce, bem disposta, sociável, terna e "parla italiano":) E tendo em conta a idade dela, que companhia fantástica para idas a shopping!!!
Gostei imenso e pronto... Há coisas fantásticas aqui neste mundo fantasma da Internet... ou... afinal não é tão fantasma assim! Só é saber filtrar o que realmente é importante para cada um:)
Obrigada queridas por este momento que passei com vocês... e tudo de maravilhoso;)

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Semana recheada de Milagres na blogesfera:)

Esta semana senti-me infinitamente feliz por ver Deus agir tão poderosamente na vida desta familia e desta querida da blogesfera.
Sinto-me a transbordar de alegria, de felicidade... um sentimento de elevação ao céu!
Estas duas situações (vidas que não conheço pessoalmente!), estão a dar-me tanto ânimo, tanta força para perseverar, confiar no Paizinho... n'Este que me tem guiado até hoje.
Este fim-de-semana vai ser mais um virar de uma página da minha vida (que sensação boa, pois algumas vezes, o virar da página é por força das circunstâncias), um Renascer, um assumir públicamente de compromisso com o Único que nos pode conceder a Vida Eterna!
:)
Estou na expectativa de sentir/viver a minha vida depois de Domingo, mas depois passo por aqui para partilhar com vocês o que Deus nos transmite quando nos entregamos a Ele...
E porque esta vida é simplesmente uma passagem curta para uma Vida Eterna, desejo a todas vocês que busquem o Propósito que Deus tem para vocês, para fazerem da vossa vida, uma Vida com Propósitos!!!
:)
É verdade, amanhã vou conhecer pessoalmente uma pessoa daqui, deste mundo Blogesfera! Ora aqui está uma experiência que tenho curiosidade em experimentar: o que se sente quando a realidade virtual e vida real se cruzam?
Estou com bom feeling, mas depois conto-vos;)
Últimamente só tenho tido experiências novas e boas!!!
Thanks my Lord!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje é o dia destes dois Gauleses

ASTÉRIX E OBÉLIX!!!!

Parabéns pelos vossos 50 anos de vida:)
:)
Mérci por me terem acompanhado desde a infância até hoje...

terça-feira, 27 de outubro de 2009

I hope you sleep well, Mr. Lopez. I hope the world sleeps well...

"Quando o jornalista Steve Lopez vê Nathanael Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, Mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado. Há trinta anos, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard School até que foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho. Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente."
:)
Já não via um filme desta dimensão humana à tanto tempo!
Já pensaram como é que, numa noite de chuva e frio, enquanto estamos muito quentinhos na cama, tantas pessoas estão numa "cama" em frente a uma loja com as suas casas ambulantes? Ou simplesmente, enquanto estamos à mesa sentados, a jantar em familia, outras pessoas estão numa fila ao frio à espera da sua dose de comida numa caixinha de aluminio?
Bem, se não pensaram, vão ver este filme: "O Solista" e depois digam-me qualquer coisa, porque eu não tenho muito a dizer. Simplesmente pensar e agir...
Porque é a realidade do meu mundo lá fora, fora das minhas 4 paredes!!!
:)
A verdade é que a linha entre o bem estar e a falta de necessidades básicas é muito ténue, por isso é tão importante olharmos para o nosso próximo e fazer os possíveis para que essa linha não se cruze....

domingo, 25 de outubro de 2009

Bálsamo no meu dia

E o dia de hoje realmente não começou muito bem e ao fim da tarde, pensei que o meu cérebro definitavamente ia explodir... Lolll... (como desabafei no post anterior).
Contudo, Deus faz sempre das Suas para nos alegrar e motivar, não é? Fiz a minha parte: fui ouvir a Sua Palavra, a mensagem foi tão boa e Ele deu-me um miminho tão boooommmm:)
Thank You my Lord!!! Baterias recarregadas e cá continuo firme na Tua Palavra para os desafios desta semana que está à porta!!!
:)
Desejo a todas uma semana muito abençoada... e aceitem de braços abertos os novos desafios;)

Turbilhão de emoções: medo, angústia ou ansiedade

Hoje, num certo momento senti uma mistura de medo, angústia e ansiedade: o coração palpita, a cabeça começa a ficar zonza a pensar, começo a fraquejar tal é o pânico.... parece que a cabeça vai explodir!!!
Tanta coisa junta, tanta coisa a acontecer e a minha vontade é mesmo desaparecer e ficar escondida até tudo passar, ou adormecer e acordar com os assuntos resolvidos. Porque a verdade é que nem sei qual a minha capacidade humana de resolver os problemas, tomar a decisão certa ou dizer as coisas certas neste ou naquele momento:(
Mas a muito custo, foquei-me em Jesus, concentrei-me na paz que Ele me transmite e confiar que Ele me guia, pois só mesmo Ele para me tirar da ansiedade e pressão que o mundo me impõe.
Acima de tudo, focar-me nas Suas promessas, olhar para trás e acalmar-me porque Ele esteve sempre presente em momentos de tanta tribulação na minha vida!
E a verdade é que Ele nunca me desiludiu. Nunca!! Humanamente, realmente não consigo fazer tantas estas coisas, mas para isso é que Ele está comigo, para me consolar, ajudar e guiar-me.
Por isso, desabafar com Ele, confiar, focar-me, buscá-Lo, fazer a minha parte porque Ele fará tudo o resto:)
:)
“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” - Filipenses 4:6-7

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Esta semana termino...

...com um sentimento de dever cumprido, mas ainda com muito por fazer! Mas para isso, se Deus permitir, a próxima semana cá me espera:)
Ando por aqui, no E+Mundo, mas consiliar com o trabalho e outras coisas (para Deus, assim o espero!) não é muito fácil, mas faz parte do sentido "negar-me a mim mesma e segui-Lo"...

Hoje, pelo reflexo da semana toda, sinto-me esgotada fisicamente (mas com imensa energia.. lol...), por isso, vamos ver o que descanso este fim-de-semana, que também não vejo com muito bons olhos, tais são as coisas que já se avizinham para estes dois dias:(

Mas é TUDO para ELE, por isso, é tudo feito com muito ânimo e paz! E é tão boa a sensação;)

E que tal mais um dia de fim-de-semana? Dava cá um jeitaço;)

:)

A todas, desejo um maravilhoso fim-de-semana!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Relembrar a Familia de Esmoriz!

Mais uma vez, cá estamos para não esquecermos da realidade do nosso próximo!
Cá estamos para olharmos ao nosso redor...
Cá estamos para fazermos o que nos é humanamente possível, pormos em prática uma das coisas que Deus nos deu de tão maravilhoso - capacidade de darmos a mão, ajudarmos a levantar quem mais precisa!
Aqui ao lado, vamos então tentar fazer aquela CORRENTE DE AJUDA ao nosso próximo:)
:)
“Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo.”
Gálatas 6:2

Cansada, mas... Feliz;)

É como me tenho sentido estes últimos dias: cansada fisicamente e psicológicamente, contudo, estou em Paz e Feliz:)
Como é possível ter este sentimento duplo? Só pode ser mesmo com Deus a guiar-me e não me deixar desfalecer.
Ontem, também ouvi uma mensagem que me fez restabelecer a minha visão - Jesus - É este o meu Foco!
Reflectimos sobre a Visão: conhecer as prioridades, focar a visão em Deus, a importância de auto-sacríficio, manter um coração puro tendo como modelo Jesus, elevar os outros, ter atenção a todos os detalhes... para ser como Jesus!
Sinto-me cansada, mas com Fé... pois sem Fé, impossível prosseguir com o propósito: levar pessoas a Jesus;)
:)
"Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos.
Todos os vossos atos sejam feitos com amor."
I Coríntios 16:13-14

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As coisas simples da vida...

...fazem-me pensar que a Felicidade, para mim, está a uma distância muito curta e afinal... não se vê. Constrói-se, sente-se e pode ser eterna, se for cultivada dia-a-dia!
Hoje recebi um e-mail, que por não estar a contar, fez-me delirar de tanta felicidade!!!
Como é que algo tão simples me preenche? Então, fico a pensar que às vezes, por ter as coisas ou as pessoas à minha volta como um dado adquirido, deixo de lhes dar o devido valor. Aquele Amor especial que Deus tem por cada um de nós e que não conseguimos transmitir a qem nos rodeia, faz-me pensar na natureza humana egocêntrica: "Eu preciso disto", "Eu quero isto", Eu, Eu, Eu...
O carinho que as pessoas têm por mim, o sorriso que me retribuem, deveria anular as vezes que me chateio por coisas tão insignificantes...
E como retribuo esse Amor, essa generosidade? Não será suficiente um "Gosto tanto de ti!", "Precisas de algumas coisa?" Que tal dizer isto às pessoas sem esperar nada em troca?
Porque os sentimentos bons não podem ser banalizados, pois caso contrário, o verdadeiro Amor deixa de fazer sentido e iniciamos uma busca da Felicidade nas coisas visiveis, como por exemplo os bens materiais, umas férias aqui ou ali, um casaco,... mas na realidade, todas estas coisas produzem apenas... Felicidade momentânea e mais cedo ou mais tarde termina!
:)
E a vocês, o que VOS FAZ FELIZ?

Deste fim-de-semana...

...o que posso dizer é que foi muito abençoado:)
No Sábado, revi um filme que muito me faz pensar na minha caminhada, nos obstáculos, nos desafios, nas minhas escolhas, no rumo, no meu Alvo - "O Peregrino". Aconselho a verem este filme!
No Domingo, que surpresa boa tive, porque foi um bálsamo para o cansaço que já estava a sentir ultimamente...
Bem me alertou Ele:
"Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me."
Mateus 16:24

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Who am I?

"Noventa por cento das pessoas que se encontram hoje aflitas no mundo não se conhecem a si mesmas: suas habilidades, suas debilidades e até suas reais virtudes.
Passamos a vida inteira como estranhos a nós mesmos."
Sydney J. Harris
:)
"Temos tido pleno conhecimento de quem realmente somos? Somos capazes de distinguir nossas forças e fraquezas? Estamos a par de nossos talentos? Estamos preparados para enfrentar as nossas dificuldades?
Nós, cristãos, muitas vezes passamos os dias murmurando pelos cantos, lamentando a sorte e aceitando os fracassos. Não nos esforçamos, não levantamos a cabeça, não seguimos em frente porque achamos que as coisas não irão melhorar e que a derrota é definitiva. Mas será que tem de ser assim? Somos, na verdade, perdedores? Não há solução para nossas aflições?"
:)
Ora aqui está um leque de perguntas que me tenho feito! Contemplar-me no espelho de Deus e ver quem realmente sou...
:)
"Passamos tantas vezes em lamentações mas devemos abrir os olhos e sermos felizes apesar das situações! Não importa se temos muito ou pouco, se moramos num palácio ou numa choupana, se temos um carro ou andamos a pé, se somos bonitos ou feios, se somos ricos ou pobres, temos o Salvador e isso quer dizer: tudo! "Tudo posso em Cristo que me fortalece"!
:)
:)
"Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura, como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece" - Filipenses 4:12-13
:)
:)
SOU ESTRANHA PARA MIM MESMA???

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Qual o caminho certo?

"O caminho mau pode parecer bom...

A vida é uma jornada onde diversos caminhos se cruzam e se transpõe. Uma decisão tomada lhe colocará neste caminho, podendo ele ser-lhe bom ou não.
Nem todos os caminhos são bons, apesar de aparentarem ser. O Senhor quer você no bom caminho, onde você encontrará a benção e paz. Para saber se um caminho é bom ou ruim, avalie pelo menos alguns fatores:

(1) Surgiu mediante oração?
(2) Me aproxima de Deus?
(3) Reflete os ideais cristãos que tenho?

(4) Tem conformidade com a Palavra?
(5) Tem me produzido paz?
(6) Me mantem longe de tentações que não posso suportar?
Se você responder "sim" em todos esses fatores, é provável que o Senhor tenha reservado bençãos para você nele. Caso você tenha respondido algum "não", há chance deste caminho não ter aprovação do Senhor. Busque-o em oração e Ele lhe conduzirá em paz!"
:)
:)
"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." - Provérbios 12:15
:)
Hoje estava a ler este devocional, que veio de encontro a uma situação que uma amiga minha está a passar: qual o caminho a seguir? quais os prós e contras a ter em conta quando se quer tomar uma decisão? Este é o caminho que gostaria de seguir! Será que é o que Deus quer para mim?
Ao longa da vida, passamos por escolhas que temos que fazer. Decisões essas, que algumas vezes são fáceis de tomar (pois sabemos quais vão ser os resultados óbvios a curto prazo), contudo, existem algumas decisões que quando tomadas, de algum modo vão influenciar negativa ou positivamente a nossa vida... a longo prazo!
Então, nestas alturas, temos sim que orar muito, mas mesmo assim, não conseguimos ter a percepção qual a decisão que Deus quer que tomemos....
Quais os factores que Deus quer que tenhamos em conta, quando temos que tomar uma decisão muito importante?

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Semana Aberta '09 - Dias 4,5 e 6

AMOR PELAS PESSOAS
Amar as pessoas tal como elas são!
:)
É este Sentimento que move o levarmos as pessoas a Deus: Amor pelas pessoas, chegando às suas necessidades mais básicas!
Em suma, durante esta semana, vimos o que nos move levar as pessoas a Deus:
1. - AGIR
2. - Com CORAGEM
3. - Com OUSADIA
4. - Com PAIXÃO PELAS PESSOAS
5. - Mas sem , não conseguimos, pois a Fé é a base de tudo o que que fazemos para Deus!
:)
"Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:1,6

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Chuva de Bençãos

Ultimamente, tenho pedido orientação a Deus em muitas áreas da minha vida.
E diz-me Ele:
"Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito." - João 15:7
E passado uns tempos, ouço Ele dizer-me algo assim:
"Pediste-Me orientação, aqui e acolá, então aqui tens: experimenta, não tenhas medo!"
São chuva de bençãos, mas acho que Lhe vou dizer: "Paizinho, já chega, dá-me tempo para digerir isto tudo, para poder escolher o Teu Caminho!!!"
E por toda esta chuva de bençãos, e tendo em conta que o caminho, deve ser O Caminho, não me posso esquecer que:
"Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos." - Hebreus 2:1

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Aplicar o meu coração ao meu caminho

"Muitas vezes colocamos interrogações à vida porque estamos perplexos com aquilo que nos acontece de menos bom. Achamos que merecíamos mais e melhor, mas, no fim, acontecem-nos destas:
E porquê?
Porquê esta doença incurável?
Porquê este filho no caminho da droga, se eu até procurei ser um bom pai?
Porquê me bateram e destruíram o carro?
Porquê esta falta de emprego, logo agora que eu mais precisava?
Porquê a morte deste ente querido?
Porquê... ? Porquê.... ?
Tantas interrogações...

O profeta Ageu convida os seus ouvintes a porem a mão na consciência (aplicai os vossos corações aos vossos caminhos), a porem o seu coração no que tinham feito e, sem dúvida, encontrariam muitas respostas:
"Vós semeais muito e recolheis pouco; comeis, mas não vos fartais; bebeis, mas não vos saciais; vestis-vos, mas ninguém se aquece e o que recebe salário, recebe-o com que num saco furado" (Ageu 1:6).
E porquê? "Aplicai os vossos corações aos vossos caminhos e vede"
"Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco e a esse pouco Eu assoprei e desapareceu. E porque causa?" (Ageu 1:9).
:)
Aplicai os vossos corações aos vossos actos e vede como estais trabalhando. Com que fim? Com que objectivos, com que sinceridade?
:)
Aplicando os nossos corações aos nossos caminhos, isto é, fazendo uma análise aos fins para que trabalhamos, aos meios que usamos para atingir esses fins, à sinceridade da nossa vida espiritual, encontraremos muitas respostas às questões colocadas a Deus.
Qual o lugar que estamos a dar a Deus, nas nossas vidas?
Que tempo Lhe consagramos?
Que bens Lhe devolvemos, do muito que nos dá?
:)
Claro que, analisando a nossa vida com sinceridade e verdade, também veremos que, por vezes, somos atribulados como Job, tentados como Pedro, mas a grande parte dos problemas que temos de enfrentar provêm da má mordomia que fazemos das nossas vidas. Assim acontecia com os contemporâneos de Ageu. Mas, se eles fossem fiéis e investissem na Obra do Senhor, mesmo que não houvesse semente no celeiro, nem vinho na adega, azeite no lagar... Deus os abençoaria! (Ageu 2:19).
..."

terça-feira, 29 de setembro de 2009

E quando Tudo é Ele:)

Find me here, speak to me, I want to feel You, I need to hear You

You are the light that's leading me to the place where I find peace, again.

You are the strength, that keeps me walking.

You are the hope, that keeps me trusting. You are the light, to my soul.

You are my purpose, You're everything.

And how can I stand here with you and not be moved by you?

Would you tell me how could it be any better than this?

You calm the storms, and you give me rest.

You hold me in your hands, you won't let me fall.

You still my heart, and you take my breath away.

Would you take me in? Take me deeper now?

And how can I stand here with you and not be moved by you?

Would you tell me how could it be any better than this?

And how can I stand here with You and not be moved by you?

Would You tell me how could it be any better than this?

Cause You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.

You're all I want, You're all I need You're everything, everything.

You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.

You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.

And how can I stand here with You and not be moved by you?

Would you tell me how could it be any better than this?

And how can I stand here with you and not be moved by you?

Would you tell me how could it be any better, any better than this.

And how can I stand here with you and not be moved by you?

Would you tell me how could it be any better than this?

Would you tell me how could it be any better than this?

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Promessas de Deus...

...em Salmos 23, foi o que estudamos hoje, com os Atletas de Cristo:)
:)
"1 O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará" - Ele supre todas as nossas necessidades (não os nossos caprichos).
"2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" - Dá descanso à nossa alma nos momentos das tribulações.
"3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome" - Ele guia quem caminha na Sua justiça e busca a Sua direcção.
"4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam" - Dá coragem e por isso não temos que ter medo. Deus caminha connosco nas dificuldades, quando nos entregamos a Ele e com o cajado Ele nos corrige e também nos consola.
"5 Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda" - Ele tem um lugar de honra para nós, capacita-nos para enfrentarmos os desafios ("unges a cabeça com óleo"); a alegria transborda ("o meu cálice transborda").
"6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." - O cuidado de Deus para connosco nos segue durante a nossa vida aqui na terra, porque os nossos olhos estão é na Eternidade, pois Jesus nos prometeu (João 14:2).

Vanglória vs. Humildade

"Dois gansos, ao iniciar sua migração anual de Outono, encontraram uma rã que pediu que a levassem com eles para o sul. Os gansos, desejando atender a vontade da rã, pediram que ela arrumasse uma forma de ser conduzida por eles.
A rã apresentou um talo longo de grama e os dois gansos o tomaram, cada um numa ponta, enquanto a rã o agarrava, no centro, com sua boca. Dessa forma, os três seguiram viagem, com sucesso, em direção ao sul.
Alguns homens, que se encontravam trabalhando em terra, notaram o facto e, com admiração, comentaram ruidosamente: "Quem teria imaginado algo tão inteligente?" A rã, cheia de vanglória, abriu a boca para dizer que havia sido ela, mas, logo que soltou o talo, caiu e se fez em pedaços, ao bater violentamente no solo." (J. Gilmour)
:)
"A vaidade tem sido a causa de muitas de nossas decepções. Cremos que somos melhores, mais competentes e superiores àqueles que estão ao nosso redor. Achamos defeito em tudo e em todos, concluindo, logo a seguir, que poderíamos fazer o mesmo de maneira muito melhor.
Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade.
Quando somos arrogantes e orgulhosos, muitas vezes os aplausos não aparecem e mergulhamos em profunda decepção e angústia. É melhor não esperar nada e receber tudo do que esperar tudo e não receber nada.
:)
De que vale o orgulho?
Se agimos com amor, ele vem de nosso Deus.
Se a nossa vida brilha, a luz vem do alto, do nosso Pai celestial.
Se as nossas palavras impressionam, toda a sabedoria vem de Cristo, que no-la deu graciosamente.
A vaidade pode nos levar à morte espiritual;
a humildade nos conduz a Cristo e à vitória."
:)
"nada façais por contenda ou por vanglória, mas com humildade
cada um considere os outros superiores a si mesmo" - Filipenses 2:3

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Em que CONDIÇÃO MORAL estou...

“Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;
pois
os homens serão
amantes de si mesmos,
gananciosos,
presunçosos,
soberbos,
blasfemos,
desobedientes a seus pais,
ingratos,
ímpios,
sem afeição natural,
implacáveis,
caluniadores,
incontinentes,
cruéis,
inimigos do bem,
traidores,
atrevidos,
orgulhosos,
mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder.
Afasta-te também desses." *
:)
:)
...se ELE VIER HOJE ?
:)
*2 Timóteo 3:1-5

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Semana Aberta '09 - Dia 3

OUSADIA
Usufruir das bençãos que Ele nos dá!
:)
Assim Ele o disse em João 14:12-14 "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas...
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."
E o motivo principal que leva, a maior parte das vezes as coisas não se concretizarem (para além da falta de Fé), é mesmo a incredulidade: pedindo mas com uma ponta de "Será que isto pode mesmo acontecer?"
Sejamos audazes, usando o tanto que Deus nos dá, dar aquele passo em frente, com fé n'Ele e falo por experiência própria: coisas que não me passaria pela cabeça, de facto acontecem!
:)
Neste dia, também falamos sobre o Discipulado que, resumidamente, é um processo mediante o qual uma pessoa ajuda a outra a ser como Jesus.
Desenvolvemos este tema: objectivos do discipulado, aperfeiçoamento dos cristãos, a estratégia usada por Jesus, processo do discipulado, exemplos de uma sessão de discipulado, ...
Tudo sempre centrados no modelo a seguir - JESUS!
Também abordamos o tema: "Como ser relevante?" - Num mundo em que nos deixamos levar por tudo o que nos é imposto, quem segue Jesus deve ser verdadeiro, e isso implica ser diferente tantas vezes, pois aí sim, seremos relevantes. Mas lá voltamos à base - AGIR:
  • Tal como Jesus se tornou homem, saiu da Sua Glória por cada um de nós, também nós temos que sair do nosso conforto, com humildade e ir para o terreno;
  • Quando dependemos de Deus, aí começamos a agir;
  • Agir sim, mas sempre sendo autênticos, verdadeiros, vivermos de acordo com a verdade que é Jesus;
  • Olharmos para as pessoas à nossa volta como um todo: fisica, emocional e espiritual;
  • Sempre firmes no conteúdo (de acordo com a Palavra de Deus), mas flexiveis nas formas, adaptarmos à realidade.
:)
"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Homem, estão perdoados os teus pecados.
E os escribas e fariseus arrazoavam, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse-lhes: Que arrazoais em vosso coração?
Qual é mais fácil, dizer: Estão perdoados os teus pecados ou: Levanta-te e anda?"
Lucas 5:20-23

Memórias

E quando vejo as personagens da TV: das séries ou filmes que eu seguia regulamente partirem, penso logo: "Meu Pai, o momento chega, um a um!!!"
O que deixam aqui na terra são sentimentos de nostalgia:(
:)
A Emília do "Sitio do Pica-Pau Amarelo"

Marcaram a minha geração, marcam vidas, hábitos humanos, que adquirimos e... quer queira, quer não, fizeram parte da minha vida... na TV, mas fizeram.

E aqui, sem dúvida alguma, reflectem-se as emoções que fazem parte da alma de cada um de nós!

Patrick Swayze de "Dança Comigo"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Semana Aberta '09 - Dia 2

Não sei se conhecem aquele texto "Pegadas na Areia", em especial quando a certa altura da nossa vida questionamos Deus:
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho mas, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti,Tu me deixastes.
O Senhor me respondeu:"- Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU,nos braços...Te carreguei."

E é então, quando tenho a certeza disto, que tento ganhar CORAGEM de falar aos outros da minha relação pessoal com Ele. Porque Ele sim, só mesmo Ele me poderia ter sustentado (e sempre me sustentará) à uns anos atrás no momento de maior dor da minha vida, nas tribulações... Só mesmo Ele, com o Seu infinito Amor me perdoa quando eu lhe viro as costas e mais tarde quero regressar para os Seus braços, pois só Ele tem a capacidade Suprema de me proteger e me Amar assim, com as minhas imperfeições, pois até estas, podem ser usados para O servir! E sim, cada um de nós que um dia O aceitou, vê com clareza a diferença que é caminhar com Ele ou sem Ele. Ele nos dá o livre arbitrio, por isso, este passo depende de cada um de nós.
Foi este o exercício prático que fizemos: tentar num curto espaço de tempo transmitir a nossa experiência pessoal com Deus, em que momento e circunstâncias da nossa vida aceitamos Jesus como nosso Salvador.
:)
Este dia foi passado no "Refúgio do Amanhecer", projecto iniciado por uma equipa espanhola, pois assim Deus lhes colocou no coração: Amor pelas crianças abandonadas, que precisam de um lar, de amor para recomeçarem uma vida em familia. E esta sim, é uma familia muito preciosa, que faz de cada uma delas especiais, pois o são em 1.º lugar aos olhos de Deus.
Passamos um bom bocado em jogos ao ar livre e foi uma refrigério para a minha alma:)
:)
"E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus." - Lucas 5:19

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana Aberta '09 - Dia 1

Base biblica da semana:
Lucas 5:17-26 "Cura de um paralítico"
:)
Iniciei no momento da formação sobre Evangelização:
  • Porquê evangelizar;
  • compreender as pessoas que não conhecem intimamente Jesus;
  • aprender a usar os métodos evangelisticos.
:)
Ora bem, tendo em conta que eu sou uma pessoa introvertida, timida, sem muita vontade de falar da minha vida pessoal, foi um desafio, porque entendi que é através da minha relação pessoal que tenho com Deus, da partilha de como Deus me sustenta nos momentos de maior dor, dos milagres e bençãos que Ele faz na minha vida, que dou a conhecer o meu Criador aos outros.
Para isso, tenho que identificar as minhas barreiras (timidez, vergonha, medo de não ser aceite pelos outros, insegurança sobre a minha fé, não confiar em mim mesma, e tantas outras...) e ser cheia do Espírito Santo, através da oração, estudo da Palavra de Deus, combater estas barreiras, mas acima de tudo por em prática os ensinamentos de Jesus - AGIR!!!
Transmitir que é possível ter uma relação intima, de perto com Aquele que nos Ama, e não aquele conceito que Ele está longe e que às vezes não se lembra de nós.

A verdade é que Ele vive dentro de mim, dentro de cada um de nós e só tenho (temos) que abrir a porta, deixá-Lo habitar e comandar a minha vida.... comandar a vida de cada um de nós!!!
:)
"Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar.
Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus."
Lucas 5:17-18

sábado, 19 de setembro de 2009

Semana Aberta '09

Regressei hoje de uma semana muito cheia de emoções, confirmação do meu caminho a seguir, de firmeza, mas acima de tudo, convicta que a minha intimidade com Deus tem que ser cada vez mais trabalhada, deixar o Espírito Santo trabalhar em mim, para assim estar sempre firme na Rocha e fazer cumprir o Seu Plano de vida em mim.
Esta semana confirmei que a minha vontade de Servir a Deus é imensa!!!
De momento, porque estou muito cansada, somente agradeço a Deus pela vida de cada membro do grupo AGAPE, que souberam transmitir e relembrar o grande propósito de Jesus quando ordenou aos Seus discipulos:
:)
"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações...
ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado."
Mateus 28:19-20
:)
Depois passo por aqui para vos contar o que vivi!

sábado, 12 de setembro de 2009

Push

"Every time I look at you the world just melts away

All my troubles all my fears dissolve in your affections

You've seen me at my weakest but you take me as I am

And when I fall you offer me a softer place to land.

[CHORUS]

You stay the course you hold the line you keep it all together

You're the one true thing I know I can believe in

You're all the things that I desire, you save me, you complete me

You're the one true thing I know I can believe.

I get mad so easy but you give me room to breathe

No matter what I say or do 'cause you're to good to fight about it

Even when I have to push just to see how far you'll go

You wont stoop down to battle but you never turn to go

[CHORUS]

Your love is just the antidote when nothing else will cure me

There are times I cant decide when I cant tell up from down

You make me feel less crazy when otherwise I'd drown

But you pick me up and brush me off and tell me I'm OK

Sometimes thats just what we need to get us through the day."

Sarah McLachlan

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uns a regressar e eu de férias:)

Esta e a próxima semana disfruto das tais tão merecidas férias a que todos temos direito...

Tem sido uma autêntica benção!!! Apesar de ficar por cá, não tenho parado: resolver assuntos na Segurança Social, banco, centro de saúde... enfim, assuntos que a trabalhar é sempre mais complicado tratar.
:)
Mas penso que a maior benção foi, sem contar, ouvir falar desta iniciativa da AGAPE Portugal!!!
No momento, a felicidade foi tanta, as expectativas são tão grandes que sinto que vou querer beber minuto a minuto de como posso servir melhor Deus: como partilhar melhor a minha Fé com os outros, descobrir como posso ajudar os outros a crescer em Cristo.
Apanhou-me de surpresa, principalmente porque tinha outras coisas para fazer durante a próxima semana e cruza-se com alguns assuntos pendentes.
Contudo, a vontade é tanta e sinto Deus a orientar-me neste sentido, que neste momento a única coisa que posso dizer é: "Amén Paizinho por toda a tua Fidelidade!"
:)
Depois partilho com vocês esta minha experiência!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"...Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá" - Salmos 139:10

"Um programa de televisão, pouco antes das Olimpíadas de Inverno em 1988, apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos.
Quando eles aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, eles eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando: "Esquerda... direita!" Enquanto obedeciam aos comandos, podiam fazer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas da palavra dos esquiadores videntes. Era confiança plena ou catástrofe.
Que retrato vívido da vida Cristã!
Neste mundo, nós vivemos , na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir. Precisamos aprender o caminho que nos levará ao destino desejado.
Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga corretamente o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho."

sexta-feira, 28 de agosto de 2009