sábado, 31 de outubro de 2009
Do mundo virtual para a vida real
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Semana recheada de Milagres na blogesfera:)
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Hoje é o dia destes dois Gauleses
terça-feira, 27 de outubro de 2009
I hope you sleep well, Mr. Lopez. I hope the world sleeps well...
Quando o jornalista Steve Lopez vê Nathanael Ayers a tocar de forma tão sentida o seu violino de duas cordas no Skid Row de Los Angeles, fica estupefacto. A princípio, é atraído pela oportunidade de fazer dele o tema de mais uma das suas colunas para o Los Angeles Times, Mas o que descobre sobre o misterioso músico das ruas deixa-o fascinado. Há trinta anos, Ayers tinha sido um promissor aluno de contrabaixo da Juilliard School até que foi vencido por um esgotamento mental. Quando Lopez o encontra, Ayers está sozinho, profundamente perturbado e desconfia de toda a gente, mas ainda é possível vislumbrar nele resquícios desse brilho. Os dois homens aprendem a comunicar através da música. A sua amizade vai passar por momentos dolorosos, pois Lopez imagina-se capaz de convencer Ayers a abandonar as ruas de Los Angeles. Aos momentos de triunfo segue-se sempre uma desilusão, mas nenhum dos dois desiste. E, embora a intenção inicial de Lopez seja salvar Ayers, acaba por constatar que a sua própria vida mudou profundamente."domingo, 25 de outubro de 2009
Bálsamo no meu dia
E o dia de hoje realmente não começou muito bem e ao fim da tarde, pensei que o meu cérebro definitavamente ia explodir... Lolll... (como desabafei no post anterior).Turbilhão de emoções: medo, angústia ou ansiedade
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Esta semana termino...
Hoje, pelo reflexo da semana toda, sinto-me esgotada fisicamente (mas com imensa energia.. lol...), por isso, vamos ver o que descanso este fim-de-semana, que também não vejo com muito bons olhos, tais são as coisas que já se avizinham para estes dois dias:(
Mas é TUDO para ELE, por isso, é tudo feito com muito ânimo e paz! E é tão boa a sensação;)
E que tal mais um dia de fim-de-semana? Dava cá um jeitaço;)
:)
A todas, desejo um maravilhoso fim-de-semana!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Relembrar a Familia de Esmoriz!
Cansada, mas... Feliz;)
om Deus a guiar-me e não me deixar desfalecer.Sinto-me cansada, mas com Fé... pois sem Fé, impossível prosseguir com o propósito: levar pessoas a Jesus;)
terça-feira, 13 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
As coisas simples da vida...
Deste fim-de-semana...
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Who am I?
Nós, cristãos, muitas vezes passamos os dias murmurando pelos cantos, lamentando a sorte e aceitando os fracassos. Não nos esforçamos, não levantamos a cabeça, não seguimos em frente porque achamos que as coisas não irão melhorar e que a derrota é definitiva. Mas será que tem de ser assim? Somos, na verdade, perdedores? Não há solução para nossas aflições?"
:)
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Qual o caminho certo?
A vida é uma jornada onde diversos caminhos se cruzam e se transpõe. Uma decisão tomada lhe colocará neste caminho, podendo ele ser-lhe bom ou não.
Nem todos os caminhos são bons, apesar de aparentarem ser. O Senhor quer você no bom caminho, onde você encontrará a benção e paz. Para saber se um caminho é bom ou ruim, avalie pelo menos alguns fatores:
(5) Tem me produzido paz?
(6) Me mantem longe de tentações que não posso suportar?
Se você responder "sim" em todos esses fatores, é provável que o Senhor tenha reservado bençãos para você nele. Caso você tenha respondido algum "não", há chance deste caminho não ter aprovação do Senhor. Busque-o em oração e Ele lhe conduzirá em paz!"
:) "O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." - Provérbios 12:15
:)
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Semana Aberta '09 - Dias 4,5 e 6
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Chuva de Bençãos
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Aplicar o meu coração ao meu caminho
O profeta Ageu convida os seus ouvintes a porem a mão na consciência (aplicai os vossos corações aos vossos caminhos), a porem o seu coração no que tinham feito e, sem dúvida, encontrariam muitas respostas:
Qual o lugar que estamos a dar a Deus, nas nossas vidas?
Claro que, analisando a nossa vida com sinceridade e verdade, também veremos que, por vezes, somos atribulados como Job, tentados como Pedro, mas a grande parte dos problemas que temos de enfrentar provêm da má mordomia que fazemos das nossas vidas. Assim acontecia com os contemporâneos de Ageu. Mas, se eles fossem fiéis e investissem na Obra do Senhor, mesmo que não houvesse semente no celeiro, nem vinho na adega, azeite no lagar... Deus os abençoaria! (Ageu 2:19).
..."
terça-feira, 29 de setembro de 2009
E quando Tudo é Ele:)
Find me here, speak to me, I want to feel You, I need to hear You
You are the light that's leading me to the place where I find peace, again.
You are the strength, that keeps me walking.
You are the hope, that keeps me trusting. You are the light, to my soul.
You are my purpose, You're everything.
And how can I stand here with you and not be moved by you?
Would you tell me how could it be any better than this?
You calm the storms, and you give me rest.
You hold me in your hands, you won't let me fall.
You still my heart, and you take my breath away.
Would you take me in? Take me deeper now?
And how can I stand here with you and not be moved by you?
Would you tell me how could it be any better than this?
And how can I stand here with You and not be moved by you?
Would You tell me how could it be any better than this?
Cause You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.
You're all I want, You're all I need You're everything, everything.
You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.
You're all I want, you're all I need. You're everything, everything.
And how can I stand here with You and not be moved by you?
Would you tell me how could it be any better than this?
And how can I stand here with you and not be moved by you?
Would you tell me how could it be any better, any better than this.
And how can I stand here with you and not be moved by you?
Would you tell me how could it be any better than this?
Would you tell me how could it be any better than this?
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
As Promessas de Deus...
"2 Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso" - Dá descanso à nossa alma nos momentos das tribulações.
"3 refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome" - Ele guia quem caminha na Sua justiça e busca a Sua direcção.
"4 Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam" - Dá coragem e por isso não temos que ter medo. Deus caminha connosco nas dificuldades, quando nos entregamos a Ele e com o cajado Ele nos corrige e também nos consola.
"6 Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre." - O cuidado de Deus para connosco nos segue durante a nossa vida aqui na terra, porque os nossos olhos estão é na Eternidade, pois Jesus nos prometeu (João 14:2).
Vanglória vs. Humildade
Quando somos humildes em nossas atitudes, os aplausos e elogios nos enchem de felicidade.
:)
A vaidade pode nos levar à morte espiritual;
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Em que CONDIÇÃO MORAL estou...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Semana Aberta '09 - Dia 3
- Tal como Jesus se tornou homem, saiu da Sua Glória por cada um de nós, também nós temos que sair do nosso conforto, com humildade e ir para o terreno;
- Quando dependemos de Deus, aí começamos a agir;
- Agir sim, mas sempre sendo autênticos, verdadeiros, vivermos de acordo com a verdade que é Jesus;
- Olharmos para as pessoas à nossa volta como um todo: fisica, emocional e espiritual;
- Sempre firmes no conteúdo (de acordo com a Palavra de Deus), mas flexiveis nas formas, adaptarmos à realidade.
Memórias
O que deixam aqui na terra são sentimentos de nostalgia:(
Marcaram a minha geração, marcam vidas, hábitos humanos, que adquirimos e... quer queira, quer não, fizeram parte da minha vida... na TV, mas fizeram.
E aqui, sem dúvida alguma, reflectem-se as emoções que fazem parte da alma de cada um de nós!
Patrick Swayze de "Dança Comigo"
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Semana Aberta '09 - Dia 2
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho mas, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti,Tu me deixastes.
O Senhor me respondeu:"- Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU,nos braços...Te carreguei."
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Semana Aberta '09 - Dia 1
Iniciei no momento da formação sobre Evangelização:
- Porquê evangelizar;
- compreender as pessoas que não conhecem intimamente Jesus;
- aprender a usar os métodos evangelisticos.
Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus."
sábado, 19 de setembro de 2009
Semana Aberta '09
sábado, 12 de setembro de 2009
Push
"Every time I look at you the world just melts away
All my troubles all my fears dissolve in your affections
You've seen me at my weakest but you take me as I am
And when I fall you offer me a softer place to land.
[CHORUS]
You stay the course you hold the line you keep it all together
You're the one true thing I know I can believe in
You're all the things that I desire, you save me, you complete me
You're the one true thing I know I can believe.
I get mad so easy but you give me room to breathe
No matter what I say or do 'cause you're to good to fight about it
Even when I have to push just to see how far you'll go
You wont stoop down to battle but you never turn to go
[CHORUS]
Your love is just the antidote when nothing else will cure me
There are times I cant decide when I cant tell up from down
You make me feel less crazy when otherwise I'd drown
But you pick me up and brush me off and tell me I'm OK
Sometimes thats just what we need to get us through the day."
Sarah McLachlan
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Uns a regressar e eu de férias:)
Mas penso que a maior benção foi, sem contar, ouvir falar desta iniciativa da AGAPE Portugal!!!

