sábado, 12 de setembro de 2009

Push

"Every time I look at you the world just melts away

All my troubles all my fears dissolve in your affections

You've seen me at my weakest but you take me as I am

And when I fall you offer me a softer place to land.

[CHORUS]

You stay the course you hold the line you keep it all together

You're the one true thing I know I can believe in

You're all the things that I desire, you save me, you complete me

You're the one true thing I know I can believe.

I get mad so easy but you give me room to breathe

No matter what I say or do 'cause you're to good to fight about it

Even when I have to push just to see how far you'll go

You wont stoop down to battle but you never turn to go

[CHORUS]

Your love is just the antidote when nothing else will cure me

There are times I cant decide when I cant tell up from down

You make me feel less crazy when otherwise I'd drown

But you pick me up and brush me off and tell me I'm OK

Sometimes thats just what we need to get us through the day."

Sarah McLachlan

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uns a regressar e eu de férias:)

Esta e a próxima semana disfruto das tais tão merecidas férias a que todos temos direito...

Tem sido uma autêntica benção!!! Apesar de ficar por cá, não tenho parado: resolver assuntos na Segurança Social, banco, centro de saúde... enfim, assuntos que a trabalhar é sempre mais complicado tratar.
:)
Mas penso que a maior benção foi, sem contar, ouvir falar desta iniciativa da AGAPE Portugal!!!
No momento, a felicidade foi tanta, as expectativas são tão grandes que sinto que vou querer beber minuto a minuto de como posso servir melhor Deus: como partilhar melhor a minha Fé com os outros, descobrir como posso ajudar os outros a crescer em Cristo.
Apanhou-me de surpresa, principalmente porque tinha outras coisas para fazer durante a próxima semana e cruza-se com alguns assuntos pendentes.
Contudo, a vontade é tanta e sinto Deus a orientar-me neste sentido, que neste momento a única coisa que posso dizer é: "Amén Paizinho por toda a tua Fidelidade!"
:)
Depois partilho com vocês esta minha experiência!!!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"...Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá" - Salmos 139:10

"Um programa de televisão, pouco antes das Olimpíadas de Inverno em 1988, apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos.
Quando eles aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, eles eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando: "Esquerda... direita!" Enquanto obedeciam aos comandos, podiam fazer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas da palavra dos esquiadores videntes. Era confiança plena ou catástrofe.
Que retrato vívido da vida Cristã!
Neste mundo, nós vivemos , na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir. Precisamos aprender o caminho que nos levará ao destino desejado.
Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga corretamente o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho."

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Jantarada com o pessoal...

...especial vale sempre a pena!
Por a conversa em dia, passado tantos anos, ainda têm tanto para contar:
novos desafios,
novas oportunidades,
novas descobertas,
novas conquistas...
com o pessoal que já não é tão novo... Lol...
Mas há coisas que de facto nunca mudam:
um dos sentimentos fundamentais que Deus no dá
e que temos que cultivar a cada dia:
A Amizade pura:)
Thanks a million!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Vai chover por estes lados


Estou a olhar pela janela e hoje, 24 de Agosto - está o céu desta cor: escuroooooo, está frio e
vai choverrrrr!!!

Um passeio/ginástica de bicicleta...

...foi o que fiz ontem no passadiço da Granja até Espinho!!!
Ah pois é, apesar de eu só de pensar em ginástica ficar cansada, ontem, superei-me a mim mesma... Lol... Fui desafiada e lá fui eu dar este fantástico passeio, numa zona proibida a bikes.. Lol... O dia estava fantástico e esta zona de praia ficou muito bonita depois das obras.
Até acho que já sinto os efeitos desta ginástica... Lol.. Tudo psicológico, claro:)
:)
Ontem pesei-me e cheguei ao peso que queria!!!! Iupi!!!! Vou parar com a Dieta dos Pontos, e agora o desafio é ver como me vou aguentar com o peso... Sem up&down:)
:)
No Sábado, fui até ao Palácio de Cristal ouvir Carlos Bica e Mathias Schriefl, no "Porto Blue Jazz '09". Foi o último espectáculo desta iniciativa promovida pela C.M. Porto e acho que foi uma bela iniciativa cultural! Espero que repitam mais vezes:)

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

You Raise me Up

When I am down and, oh my soul, so weary;

When troubles come and my heart burdened be;

Then, I am still and wait here in the silence,

Until you come and sit awhile with me.

You raise me up, so I can stand on mountains;

You raise me up, to walk on stormy seas;

I am strong, when I am on your shoulders;

You raise me up... To more than I can be.

You raise me up, so I can stand on mountains;

You raise me up, to walk on stormy seas;

I am strong, when I am on your shoulders;

You raise me up... To more than I can be.

Josh Groban

:)Desejo a todos um fim-de-semana muito, muito abençoado!!!!

O Sôtore regressa....

...já na próxima semana:(
E quando tudo está um caos, nada como levar o work na desportiva e com um sorriso na cara...
:)
Tendo em conta que hoje em dia os locais de trabalho são tantas vezes uma selva humana, um "Salve-se quem poder!", um caos em que uns empurram o trabalho para outros, onde existe sempre um "Elo mais fraco", um "olho por olho, dente por dente", olho para os meus colegas à mais ou menos 8 anos, com imenso carinho, porque realmente a maior parte sente que está no mesmo barco, em que a inter-ajuda é fundamental para cada um conseguir fazer o seu trabalho.
Em especial esta semana, em que nos indignamos e não entendemos as atitudes dos ditos superiores, mais uma vez, viu-se o quão presente estamos nas tribulações de cada um.
:)
Agradeço a Deus por me dar estes miminhos de colegas!!!!
:)
E o work não é o mesmo sem a famosa frase:
"Olha, a coisa é o seguinte..." Lol...
:
Cá te esperamos, Sôtore! Cá te esperamos:)

sábado, 15 de agosto de 2009

Pessoas que me fazem lembrar...

...situações das quais já não me lembro, é muito comum em mim... Lol...
O que tantas vezes me faz rir, porque de facto não me lembro de tantas coisas que as pessoas me falam (ou pior, estar a falar com pessoas de quem já não me lembro, mas elas reconhecem-me logo!), outras vezes fico com pena, pois nunca me deveria esquecer de certas situações!
Essas situações, tendo em conta a semana que tive, deviam estar na minha memória gravadas para não me esquecer que afinal tudo tem uma ocasião própria:)
:)
Mas agora, estava a rir-me sozinha, porque me lembrei de situações muito engraçadas (mas no momento, só queria um buraco... Lolll) pelas quais já passei, relativamente à minha fraca memória por não me lembrar... de pessoas:
- Uma vez, na Zara, uma funcionária aproxima-se e faz-me uma grande festa: "Gi, à tantos anos, tás igualzinha e tal..." Eu passado um tempo, super atrapalhada, lá tive que pedir imensas desculpas e dizer que não me lembrava dela! E ela, lá se apresentou... Era uma colega de turma desde o infantário (+/- 3 anos) até ao 7.º ano... Lol..
- Outra vez, estava eu na paragem do bus, perto do trabalho (que também é perto do infantário onde andei...) e uma senhora aproxima-se e pergunta-me se eu era a Gi que tinha andado no infantário e tal.. (ela lembrava-se perfeitamente de mim)...Lol... Dessa vez não achei muita piada, porque pensei "Então, não tive mudanças fisicas desde os 3 para os 20 e tal anos???" (Dizem que me reconhecem pelas bochechas... rrrr..rrr...)
- Esta é a pior: estava eu no meu trabalho (ainda estudava na altura), a minha chefe chama-me para lhe ir entregar uns documentos, porque ela estava numa reunião. Entro e uma rapariga fica muito tempo a olhar para mim... Weird! Depois, já no fim do dia, a minha chefe pergunta-me "Então, a Carla perguntou por ti.. e tal.." Resumé: era uma colega de turma (durante 4 anos na faculdade!!!!), que provavelmente a última vez que a tinha visto tinha sido à menos de 1 ano... Lol...
- Tenho outras situações lamentáveis e como é óbvio, outras das quais não me lembro, mas conto num outro post, porque não gosto de posts longos... Lol...
:)
Ás vezes penso se me vou lembrar, daqui a uns anos, das pessoas que conheço hoje... Lol... Bem, acho que as únicas que estão a salvo são mesmo vocês todos, aqui da Blogesfera, que não conheço pessoalmente (à excepção de algumas pessoas).. Lollllllllll
Therefore, don't worry:)

As melhoras para ti...



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Parabéns Mano Ru!!!!

Este rapaz é muito especial na minha vida. É o mano mais velho da Sara, Mimosa e Pepe (de quem ainda não falei porque só faz anos daqui a uns meses).
O Ru, para além de ser um dos "maninhos" que eu amo infinitamente, é o mais especial (só porque a mana dele ainda era um baby na altura e os outros ainda não tinham nascido... Lol), porque foi ele que me recebeu quando eu vim de terras quentes e "aterrei" na família dele...
:)
Tendo em conta que na altura ele era o filho, sobrinho e neto único (porque a mana era baby), não consigo descrever, hoje à distância, a criança que ele foi quando me recebeu, em ter que partilhar comigo a atenção dos "grandes"... Poderia ter reagido de uma outra maneira, como seria legitimo. Mas não! Muito pelo contrário...

:) (Foto retirada)

Mas este post não é sobre mim, é sobre e para ele, uma das bençãos que Deus colocou na minha vida!
Aquele que me faz chorar de tanto me rir, aquele que tem uma enorme paciência comigo quando eu começo com os meus stresses por causa do pc, aquele rapaz responsável que desde pequeno, quando construia a casa na árvore (muito ao estilo Tom Sawyer) ou no fundo do jardim da tia, adivinhava-se que seria Arquitectura a preencher a sua vida profissional hoje! Aquele que, em conjunto com os manitos, me fazia ter as maiores aventuras que não lembravam a ninguém... Lol... Pela sua perseverança, amizade, generosidade....
(Foto retirada)
Mas acima de tudo, porque tem uma vida em Cristo, desejo-te mano Ru todas as bençãos do Paizinho, porque eu humanamente falando, não sei como agradecer-te o que fizeste e és para mim! Não há preço, não se aprende com ninguém, não tenho palavras... Nasceu contigo, porque Deus assim te deu essa capacidade infinita de amares o teu próximo!!!

Obrigada meu maninho lindo:) Porque quando olho para ti (e para os teus manos), só tenho mesmo que me ajoelhar e agradecer a Deus por cada um de vocês, porque Ele me deu uns manos tão maravilhosos e que principalmente, porque hoje olho para trás e penso: Amén, Amén, Amén!!!

"Então, eu disse: eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; dentro do meu coração, está a tua lei." - Salmos 40:7-8

terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Alegrai-vos com os que se alegram...

...e chorai com os que choram.
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros;
em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde;
não sejais sábios aos vossos próprios olhos."
Romanos 12:15-16
:)
:)
Obrigada Paizinho por mais este Milagre!!!

Estamos sem telefones...

... aqui no trabalho, desde ontem!!!
Se tivessemos telefones, diria uma frase assim:
"Está sempre a tocar o telefone! Que chatice.... a colega está de férias e eu tenho que atender!"
Mas como não ouço nada (nem uma mosca), está imenso calor (e à uns dias queixava-me porque o tempo quente não chegava... Lol...) e estou quase a cair em cima do teclado, digo:
"Boss, aprova o orçamento, para arranjarem rápido os telefones, para poder ouvir este som fantástico e uma voz do outro lado da linha!!!" Lollllll....
:)
Bem tinha razão o António Variações, porque me retrato na letra desta música... Lol...:
"Estou bem aonde não estou,
porque eu só quero ir, aonde não vou..."
:)
Adenda - Só lá para 5.ª feira é que temos telefones!!!Buááá:(((

Caminhada na Avenida Brasil

Agora, parece que o Verão chegou ao Porto, por isso ontem, fui fazer uma caminhada na Foz:)

:)

(Avenida Brasil na Foz - foto da net)

:)

Tendo em conta que sou preguiçosa... Lol... para além de ter uma vida muito sedentária, gostei imenso porque para além de estar um tempo fantástico, gosto de ver as pessoas nos seus desportos, a passear, ...

:)
"Simple things that come without a price!"

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Breathe on me



Esta letra nas vozes dos "Hillsong" é como se fosse uma das minhas orações...

A Proposta

"Quando a poderosa editora Margaret se vê na iminência se ser deportada para o Canadá, o seu país de origem, a hábil executiva decide… e declara que está noiva do seu insuspeito assistente Andrew. Ele, "forçado", concorda participar na farsa mas impõe algumas condições. O improvável casal dirige-se para o Alaska para conhecer a excêntrica família de Andrew e a dominadora rapariga de cidade, depara-se com sucessivas situações hilariantes em que se sente como um "peixe fora de água". Com um casamento de fachada em curso e um funcionário do controlo de imigração no seu encalço, Margaret e Andrew prometem relutantemente cingir-se ao plano apesar das desastrosas consequências..."
:)
No outro dia fui ver este filme e muito me ri... Lol... Comédia de Verão, mas que poderia entrar perfeitamente nos filmes da próxima temporada, porque vai passar ao lado de muita gente e é uma pena... Vale mesmo a pena ver:)

Este fim-de-semana que passou

Sábado, jantarada com as meninas e Domingo, fui tomar café ao "Lazulli Golf".
Não conhecia, e fica pertinho de minha casa, com uma extensão enorme para os profissionais (e não só!) jogarem Golf... Lol... O que se descobre, quando se passa um mês de Agosto a trabalhar e ter que preencher as horas de descanso:)
:)
Desejo a todos uma semana muito abençoada e deixo esta passagem bíblica que ontem me fortaleceu ao ler:
:)
"Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim; tu és o meu amparo e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu!"
Salmo 40:17

sábado, 8 de agosto de 2009

"Façam o favor de serem felizes"

Era com esta frase, que Raúl Solnado se despedia dos telespectadores!
E porque este actor fez parte da minha infância, hoje fiquei nostálgica:(
Sou do tempo em que só existia a RTP e por isso, quem não se lembra destes programas: "Zip-Zap", "A visita da Cornélia", "O resto são cantigas", e por aí fora....
OK, fiquei nostálgica porque simpatizava com este senhor da TV, que com a sua humildade me fazia rir muito....

Ontem, no "Café Progresso"

"Conhecer a alma do Porto e dos seus habitantes não pode passar sem uma “ida ao café”, tradição de longa data (abriu a 24 de Setembro de 1899), simultaneamente cultural, boémia e familiar, que assenta nesse prazer genuíno de as pessoas se juntarem à volta de uma mesa em amenas cavaqueiras ou aculturadas tertúlias. O Café Progresso, ali perto da Praça Carlos Alberto, é a nossa sugestão para sentir o pulsar da cidade entre o calor do burburinho típico de um café com vida própria e um ambiente agradávelmente eclético."

:)

E ontem à noite, com mudanças de planos, fomos até este café mítico no Porto!

(Foto retirada)

A música ao vivo dá um ambiente bastante agradável, sendo um quarteto com muita boa qualidade...
(Foto retirada)

...e por causa dos muitos imprevistos na ementa, tivemos que nos "vingar" na sobremesa... Lol... Ó que chatice!!!!
E onde já vai a minha dieta dos pontos... Lol...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Nim

Sou assim... Lol... Para não dizer nem Sim nem Não, digo Talvez!!! Para não me comprometer com nada nem ninguém, quando alguém me liga a convidar-me para alguma coisa, digo quase sempre: "Vou ver, depois confirmo, depois mando-te msg ou ligo-te!" Claro, que quem me conhece bem, já não cai nessa e "exige" uma resposta imediata ou marca hora e lugar.
:)
Nestes últimos meses tenho trabalhado este meu lado de não gostar e não querer compromissos porque, para além de estar numa fase da vida em que preciso escolher O Caminho, acima de tudo, fui também dando conta que até ao momento, não queria muito aquele compromisso sério com Deus e sempre fui adiando essa responsabilidade!
:)
Não é fácil porque com o tempo, moldei-me a esta postura na vida, mais cómoda. Mas a partir do momento em que me dei conta que assim não me estava a aproximar de Deus e como consequência Ele não poderia fazer o Seu trabalho em mim, tive (tenho) que Lhe pedir muita ajuda e com força de vontade... praticar.
De mim para mim: "Porque, convenhamos Gi, é um pouco difícil (se não mesmo impossível), Deus fazer algo em ti se continuares sentada, com murmurações, a exigires um milagre imediato e não começares a fazer uma limpeza na tua vida, levantares-te e começares a caminhar. Deus não é o teu empregado, muito pelo contrário, tu é que tens que O servir!!!!"
:)
Agradeço muito a Deus, porque com imensa paciência, tem-me mostrado esta falha (uma da lista), moldado e em alguns campos da minha vida já dei o passo e a sensação é de uma leveza e paz tão grande... É inexplicável aperceber-me de uma das tantas falhas em mim, e tentar mudar de atitude. Pelo menos, vontade tenho:)
Falhas estas que fazem com que não avance para Ele! Pelo contrário, bloqueia a minha caminhada para Ele, no querer servi-Lo, mas sem a força de vontade e na minha relação com quem me rodeia (que muito reclamam e com toda a razão... Lol).

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tudo tem o seu devido Tempo

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas,
que já tem a forma do nosso corpo,
e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares.
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre,
à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa
:)
Hoje tive mais uma confirmação das Promessas de Deus na minha vida. De facto, tudo tem uma ocasião própria, não poderia ser numa outra altura, só mesmo agora. Mas sim, tive que deixar para trás os meus hábitos e pensamentos pré-concebidos para dar mais um passo!
Deus é tão paciente, tão misericordioso, mas acima de tudo Ele conhece-me porque me criou, por isso só tenho mesmo que continuar a confiar, sem medos e continuar a sentir a Paz que só Ele me consegue dar.
:):)
“Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu."
Eclesiastes 3:1

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pedido

"Pedi a Deus que me desse Felicidade.
Deus disse-me:
Não, dou-te Bençãos. A Felicidade depende de ti!"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

Aniversário da amiga da amiga... Lol...

6ª feira tive um dia cheio, como relatei no post anterior e Sábado não foi excepção, com louvor a Deus e convívio na Quinta da Paz e à noite fui a um jantar de aniversário de uma amiga da amiga... Lol... Num restaurante na Ribeira do Porto - "Postigo do Carvão".
:)
Eu e Su no "Postigo do Carvão"
(Foto retirada)
Nunca tinha ido a um jantar de aniversário de alguém que só vi umas 2 vezes, mas fui arrastada e também como foi num restaurante, lá fui eu!!! Não sou muito destes filmes, mas tudo bem... Fugir do hábito de vez em quando tem mesmo que ser:)
E correu tudo bem!!! O pessoal simpático e não conhecia este restaurante na Ribeira, mas é muito agradável, tem música ao vivo e karaoke.

sábado, 1 de agosto de 2009

Ontem,

...estive com duas pessoas muitos especiais na minha vida, uma vez que convivi com elas numa fase complicada da minha vida! Já não as via à tanto tempo e enquanto elas contavam as novidades, tive a sensação que tinha estado com elas à pouco tempo... E enquanto elas falavam, eu agradecia a Deus pela vida delas, porque cruzar-me com pessoas de uma humildade tão grande, numa fase da vida tão especial, é mão de Deus!!! É uma benção e tenho sim que continuar a cuidar destas rosas do meu jardim da Amizade:)
:)
À noite, fui a um fantástico serão nos jardins do Palácio de Cristal "Porto Blue Jazz '09", entrada livre e um tempo fantástico (o que já não posso dizer do dia de hoje!), foram os ingredientes para um serão maravilhoso.
E vamos ter até final de Agosto, mais Jazz aos fins-de-semana, no mesmo sítio. E eu que nunca vi um concerto Jazz ao vivo, vou ver se não falho.... Aliás, este é um dos poucos estilos musicais em que não aquele moche de pessoal para chegar à frente.. Lol.. Todos muito civilizados!!!! All that Jazz...
:)
Hoje, porque é o 1.º sábado do mês, vou até à Quinta da Paz.
:)
See U later and....
have a nice weekend!!!!