quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"...Tua mão me guiará e a Tua destra me susterá" - Salmos 139:10

"Um programa de televisão, pouco antes das Olimpíadas de Inverno em 1988, apresentou um treinamento de esquiadores cegos para a prova de descida da montanha na neve. Formando pares com esquiadores videntes, eles recebiam instruções em terreno plano, sobre como vencer obstáculos.
Quando eles aprendiam perfeitamente a mover-se em ziguezague, eles eram levados para o alto da montanha e começavam a descer em seus esquis, com os esquiadores videntes ao lado, gritando: "Esquerda... direita!" Enquanto obedeciam aos comandos, podiam fazer todo o percurso e cruzar a linha de chegada, dependendo apenas da palavra dos esquiadores videntes. Era confiança plena ou catástrofe.
Que retrato vívido da vida Cristã!
Neste mundo, nós vivemos , na verdade, como cegos que não têm certeza da direção que devem seguir. Precisamos aprender o caminho que nos levará ao destino desejado.
Podemos confiar apenas nos ensinos daquele que enxerga corretamente o caminho, pois, Ele é o próprio Caminho."