terça-feira, 22 de setembro de 2009

Semana Aberta '09 - Dia 2

Não sei se conhecem aquele texto "Pegadas na Areia", em especial quando a certa altura da nossa vida questionamos Deus:
"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, todo o caminho mas, notei que durante as maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas. Não compreendo porque nas horas que mais necessitava de Ti,Tu me deixastes.
O Senhor me respondeu:"- Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.Quando vistes na areia, apenas um par de pegadas, foi exactamente aí que EU,nos braços...Te carreguei."

E é então, quando tenho a certeza disto, que tento ganhar CORAGEM de falar aos outros da minha relação pessoal com Ele. Porque Ele sim, só mesmo Ele me poderia ter sustentado (e sempre me sustentará) à uns anos atrás no momento de maior dor da minha vida, nas tribulações... Só mesmo Ele, com o Seu infinito Amor me perdoa quando eu lhe viro as costas e mais tarde quero regressar para os Seus braços, pois só Ele tem a capacidade Suprema de me proteger e me Amar assim, com as minhas imperfeições, pois até estas, podem ser usados para O servir! E sim, cada um de nós que um dia O aceitou, vê com clareza a diferença que é caminhar com Ele ou sem Ele. Ele nos dá o livre arbitrio, por isso, este passo depende de cada um de nós.
Foi este o exercício prático que fizemos: tentar num curto espaço de tempo transmitir a nossa experiência pessoal com Deus, em que momento e circunstâncias da nossa vida aceitamos Jesus como nosso Salvador.
:)
Este dia foi passado no "Refúgio do Amanhecer", projecto iniciado por uma equipa espanhola, pois assim Deus lhes colocou no coração: Amor pelas crianças abandonadas, que precisam de um lar, de amor para recomeçarem uma vida em familia. E esta sim, é uma familia muito preciosa, que faz de cada uma delas especiais, pois o são em 1.º lugar aos olhos de Deus.
Passamos um bom bocado em jogos ao ar livre e foi uma refrigério para a minha alma:)
:)
"E, não achando por onde introduzi-lo por causa da multidão, subindo ao eirado, o desceram no leito, por entre os ladrilhos, para o meio, diante de Jesus." - Lucas 5:19