segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Semana Aberta '09 - Dia 1

Base biblica da semana:
Lucas 5:17-26 "Cura de um paralítico"
:)
Iniciei no momento da formação sobre Evangelização:
  • Porquê evangelizar;
  • compreender as pessoas que não conhecem intimamente Jesus;
  • aprender a usar os métodos evangelisticos.
:)
Ora bem, tendo em conta que eu sou uma pessoa introvertida, timida, sem muita vontade de falar da minha vida pessoal, foi um desafio, porque entendi que é através da minha relação pessoal que tenho com Deus, da partilha de como Deus me sustenta nos momentos de maior dor, dos milagres e bençãos que Ele faz na minha vida, que dou a conhecer o meu Criador aos outros.
Para isso, tenho que identificar as minhas barreiras (timidez, vergonha, medo de não ser aceite pelos outros, insegurança sobre a minha fé, não confiar em mim mesma, e tantas outras...) e ser cheia do Espírito Santo, através da oração, estudo da Palavra de Deus, combater estas barreiras, mas acima de tudo por em prática os ensinamentos de Jesus - AGIR!!!
Transmitir que é possível ter uma relação intima, de perto com Aquele que nos Ama, e não aquele conceito que Ele está longe e que às vezes não se lembra de nós.

A verdade é que Ele vive dentro de mim, dentro de cada um de nós e só tenho (temos) que abrir a porta, deixá-Lo habitar e comandar a minha vida.... comandar a vida de cada um de nós!!!
:)
"Ora, aconteceu que, num daqueles dias, estava ele ensinando, e achavam-se ali assentados fariseus e mestres da Lei, vindos de todas as aldeias da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar.
Vieram, então, uns homens trazendo em um leito um paralítico; e procuravam introduzi-lo e pô-lo diante de Jesus."
Lucas 5:17-18