quinta-feira, 30 de julho de 2009

O hábito...

...é a mais infame das doenças porque nos faz aceitar qualquer infelicidade, qualquer dor, qualquer morte.
Por hábito vivemos com pessoas odiosas, aprendemos a andar acorrentados, a suportar injustiças a sofrer, resignamo-nos à dor, à solidão, a tudo.
O hábito é o mais impiedoso dos venenos porque entra em nós lentamente, silenciosamente, cresce a pouco e pouco alimentando-se da nossa inconsciência e, quando descobrimos que a temos sobre nós, já todas as nossas fibras se adaptaram a ela, já todas as atitudes foram por ela condicionadas, não existe já remédio que possa curar-nos."
Oriana Fallaci em “Um Homem”
:)
Como ser humana, concordo plenamente com esta descrição de "Hábito", da rotina que toma conta de mim... Contudo, dando conta da corrusão, sei qual é o meu remédio!!!
Amén, porque tenho a cura. Esta é a hora, este é o momento:)