Na tua imaginação, onde é que passas a maior parte do tempo: no passado, presente ou futuro?
:)
Mack passava um bocado do tempo a aborrecer-se e preocupar-se com o futuro, e na sua imaginação o futuro geralmente era muito sombrio, deprimente e mesmo horrível.
:)
E porque é que ele fazia isso?
"É a tua tentativa desesperada de conseguir algum controle sobre algo que tu não podes controlar. É impossível ter poder sobre o futuro, porque ele não é real e jamais será. Tu tentas brincar de Deus, imaginando que o mal que temes pode-se tornar realidade e depois tentas fazer planos para evitar aquilo que temes.
:)
Então, porque tenho tanto medo da vida?
Porque não acreditas. Não sabes que NÓS (Deus, Espiríto Santo e Jesus) te amamos. A pessoa que vive dominada pelos medos, não encontra liberdade no Meu Amor. ... Estou a falar de medos imaginários, e especialmente da projecção desses medos no futuro. À medida que dás lugar a esses medos, tu não acreditas que Eu sou bom, nem sabes, no fundo do teu coração que Eu te Amo. Tu podes até falar disso, mas não sabes."
:)
Mais uma vez, a falar comigo! Eu viajo muito no passado, nas lembranças nostálgicas, arrependimento por coisas que não fiz e devia ter feito ou por coisas que disse e não devia ter dito. E apesar de não gostar de pensar no futuro, uso mecânismos de defesa para tentar ter sempre o controlo da situação... Lol...
Contudo, nos últimos anos, tenho tentado deixar Deus moldar este meu lado, viver o presente n'Ele. É dificil, porque com o medo de sofrer, prefiro sempre ter a noção do que me espera, mas também me fui apercebendo que não posso ser verdadeiramente Feliz, se não deixar nas Suas mãos o meu amanhã, e a verdade, é que sou muito mais Feliz assim! É uma felicidade que nunca imaginei ser possível, mas que realmente só é possível com Deus no comando total da minha vida.
Erro muito e não é mesmo fácil, pois vivia (e ainda vivo em muitas coisas) baseada em padrões de vida que pensei que fossem os que me protegiam, mas Deus prega grandes partidas e mostra-nos que a nossa vida baseada na Sua Palavra, é muito diferente da que idealizamos... E para mim, hoje em dia, o essencial é sentir que o caminho que estou a trilhar no presente, é com Deus no comando, então aí tudo fica um pouco mais fácil, é fico feliz porque sei que o suposto amanhã é sempre com Deus, sempre debaixo da Sua vontade. Pois se fizer a minha vontade, que Felicidade vou ter?
E Deus, amén, só Ele quer me ver Feliz!
:)
“No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor."
I João 4:18