segunda-feira, 13 de julho de 2009

Cais de Gaia...

...foi o meu destino Saturday night!
Apesar do que me aconteceu Sábado de manhã (relatado no último post... lol...), ganhei coragem e saí de casa, arrastada pela Su:)
É uma zona que gosto imenso, mas por causa dos estacionamentos (maneira mais fácil, é mesmo atravessar a ponte a pé), não vou lá muitas vezes. Espero agora, nesta altura de Verão, ir lá mais vezes...lol...


"O Cais de Gaia é uma área turística de esplanadas, restaurantes e bares, localizada na margem esquerda do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, em frente à zona histórica do Porto, património mundial da Unesco, em Portugal.
Durante muitos séculos aqui se localizou um porto fluvial de onde eram exportadas diversas mercadorias, com especial relevo para o vinho do Porto. O assoreamento da barra do Douro e a construção do porto de Leixões levaram a uma sucessiva decadência do cais acostável e de toda a zona envolvente.
Do renovado Cais de Gaia partem actualmente numerosas excursões fluviais com destino à Região Vinhateira do Alto Douro."