segunda-feira, 6 de julho de 2009

Arrogância...

...foi o tema que Pastor abordou ontem, no culto da noite.
"Antes de ser quebrantado eleva-se o coração do homem; e diante da honra vai a humildade." - Provérbios 18:12
É difícil admitir e muitos de nós não gosta sequer de ser rotulado de arrogante! A verdade, é que nós como Humanos, em qualquer momento/área da vida (ou muitos momentos), achamo-nos superiores ao nosso próximo ou que simplesmente somos capazes de fazer isto ou aquilo sem ajuda de ninguém...
E precisamos tanto de ser quebrantados, ter consciência da nossa fraqueza "Bem aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; - Mat. 5:3", consciência humilde que sem Deus nada somos. Então, com o quebrantamento vêm diversos sentimentos: desânimo, fraqueza moral, abatido, desencorajamento,...
E quando nos sentimos quebrantados Deus vem em nosso auxílio "E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. - Mat. 23:12"
:)
Como o Pastor disse, devo pedir a Deus que me mostre o que está no meu coração (arrogância, fraqueza, etc), que se manifestem os meus pensamentos. E se os meus pensamentos são certos ou errados, que me mostre (sofrimento, dor, aflição, etc)!
:)
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração: prova-me e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24"
:)
:)
Adenda - Faz-me lembrar este louvor maravilhoso, na voz de Aline Barros:)